PANORAMA MACRO | 28 de setembro de 2020

Seg, 28 de setembro de 2020 às 10:12

Agenda intensa: dados macro e reforma tributária ganham destaque

Semana tem agenda local forte, com a divulgação de indicadores macroeconômicos relevantes para o mercado financeiro. Além disso, no noticiário político as articulações do governo, análise dos vetos presidenciais, reforma tributária e o desenrolar do Pacto Federativo ganham destaque.

Em relação ao coronavírus, apesar do contínuo aumento no número de casos confirmados e de óbitos, a taxa de contágio do país está em queda, as capitais apresentam números de casos estáveis e declínio na quantidade de óbitos. Na última semana, as mortes por Covid-19 em São Paulo chegaram ao menor índice desde maio. Vale ressaltar que superamos a marca dos 4 milhões de recuperados, tendo um número de recuperados superior à quantidade de casos ativos.

Na agenda de indicadores, destaque para o resultado dos dados de mercado de trabalho. Além disso, dados de crédito do mês de agosto e o da dívida federal terão seus resultados divulgados nesta segunda-feira. A relação dívida/PIB do mês de agosto e a inflação calculada pela FGV, IGP-M, referente ao mês de setembro serão divulgados na terça-feira (28). Na sexta-feira (02) o IBGE divulgará os dados de produção industrial.




Continue lendo! Deixe seu nome e e-mail para liberar o conteúdo.

Galeria de Fotos:


Abra sua conta
logo