PANORAMA MACRO | 19 DE OUTUBRO DE 2020

Seg, 19 de outubro de 2020 às 12:36

Semana tem agenda local forte, com a divulgação de indicadores macroeconômicos relevantes para o mercado financeiro. Além disso, no noticiário político, após uma pausa nos trabalhos na última semana, o Congresso retoma as votações.

Em relação ao coronavírus, ultrapassamos a marca de 5,2 milhões de casos e 153 mil óbitos. No entanto, apesar do contínuo aumento nos números, na última semana o Brasil registrou cerca de metade dos números registrados no pico da pandemia. Apesar da queda ter sido lenta, várias cidades já avançaram em seus planos graduais de reabertura. Vale ressaltar que superamos a marca dos 4,6 milhões de recuperados, tendo um número de recuperados superior à quantidade de casos ativos.

Na agenda de indicadores da semana, destaque para o resultado na sexta-feira (23) do IPCA-15 referente a outubro. Após o resultado do IPCA de setembro sinalizar uma aceleração da inflação, o mercado ficará atento ao resultado do IPCA-15. Além disso, os dados de conta corrente e investimento estrangeiro direto serão divulgados no dia 23. 

A agenda do congresso, amanhã, a Câmara pode votar a MP 992/20, que trata de financiamento ...



Continue lendo! Deixe seu nome e e-mail para liberar o conteúdo.

Galeria de Fotos:


Abra sua conta
logo